Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pré-conceito ( escrever dessa forma, é clichê, mas tudo bem)

Por que as pessoas são preconceituosas?
As vezes, muitas vezes, eu procuro ser compreensiva com o próximo, até porque eu tenho consciência de que todos erramos, somos diferentes (!) e temos motivos para cometer erros, assim como temos para nos arrepender. O que eu não entendo é como uma pessoa pode ser preconceituosa..
Gracas a Deus que somos diferentes entre nós!
Na verdade, pré-conceito todos temos, afinal como já dizia aquele ditado "A primeira impressão é a que fica", não concordo plenamente.
Quando vemos uma pessoa pela primeira vez, construimos, sim, uma idéia sobre aquela pessoa, mesmo sem conhecê-la. Mas, manter um pensamento errado partindo tão somente do que se viu pela primeira vez é burrice! Por que os caras de hoje em dia dão valor em mulheres sem conteúdo que se precocupam mais com sapatos do que com o desenvolvimento social? Isso não é, de todo, uma reclamação por que eu sei que esses tipos de homem que amam mulheres futeis não me importam e nem vão fazer falta porque esses serão os cornos de amanhã (rs)!
Tem muito cara bacana por ai..
Acredito mesmo nisso..
A outra metade da minha laranja tá por ai, só espero que quando eu o encontre já esteja só o bagaço (rs)..
Mas voltando ao assunto do preconceito, fiquei chocada com a classe de homossexuais da França que pretende entrar com um processo para expulsar os Judeus do país, por que, supostamente, os Judeus são preconceituosos com os homossexuais(!).
Que absurdo!!
Pessoas que pregam tanto o fim do preconceito, agem preconceituosamente..
Pensei que as pessoas sem preconceito não agissem, de nenhuma forma, assim! Pensei que para exigir algo você tem que dar o exemplo! E que bela forma os gays franceses demonstraram isso..Mas ai eu mesma posso estar sendo preconceituosa pq nem todos os gays da França podem concordar com isso..Fim de papo!

Nenhum comentário: