Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de março de 2009

Os Belos Adormecidos do Castelo

Era uma vez um povo que 'vivia' dormindo.
Tudo começou quando uma bruxa má chamada Falta de Vergonha na Cara lançou-lhes o pó da Inércia e assim permaneceram até que se quebrasse o encanto, o que só aconteceria caso um principe, também encantado, lhe beijasse.Viviam em um castelo avaliado em 25 milhões de dólares em Minas Gerais. O Castelo pertencia a um dos adormecidos,antes Deputado.
Com o passar do tempo, alguns dos adormecidos se transformaram em zumbis que seguiam as ordens da Bruxa. Outros se transformaram em fantasmas que assustavam a Falta de Vergonha na Cara de vez em quando, mas nada podiam fazer, posto que eram fantasmas. O restante continuava adormecido mesmo.
A Bruxa tinha um espelho, obviamente mágico, que lhe respondia tudo.
-Espelho, espelho meu, existe povo mais adormecido que o meu?O Espelho respondeu que não.
-Espelho, espelho meu, existe bruxa mais traiçoeira que eu?O Espelho respondeu, novamente, que não.
-Espelho, espelho meu, dormirá eternamente o meu povo?
E o Espelho respondeu:
-Não!
"Como não?", gritou a Bruxa.
Mas o espelho só respondia, não discutia. Na verdade nem a Bruxa poderia discutir.
Um cavaleiro, nesse momento, passeava pela floresta aos arredores do belo castelo. Pensava nas conquistas alcançadas em outros Reinos, em quantas pessoas havia influenciado. Não era muito modesto o tal principe. Ao avistar o Castelo e constatar que um povo adormecido estava ali, o Principe viu uma nova oportunidade de vanglória.
Os fantasmas que nada faziam a não ser assustar se animaram com a possibilidade de despertarem com a ajuda do Principe,mas, infelizmente (ou não), o principe nada pode fazer, afinal, o que faria um único principe para salvar a todo um povo?
Os zumbis passavam por entre o principe e ate o convidaram para participar da festa dos zumbis.
"Vamo lá, seu principe, tá rolando o maior bacanal la no Congresso!"O principe é claro, foi.
De longe, um pobre menino de uma vila próxima que, de tão rústica e recente, nem nome tinha avistava o castelo pomposo.
-Um castelo tão bonito desse...-suspirava- Um dia eu ainda vou ver isso aí melhor!

Nenhum comentário: