Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Outro Dia

Acordei.
"Onde estou?", pensei.
"Esse não deveria ser o meu primeiro pensamento", pensei depois, "mas aonde é que eu tô?", pensei ainda mais depois.
Levantei.
-Aai que dor de cabeça!
-Bom dia, né? - soou uma voz.
-Oi? - respondi á voz.
-Oi...
Não entendia o porque daquele cara lindo rir tanto. "Será que eu fiquei com ele?", pensei.
O pensamento não durou muito até que eu vi a minha calcinha estirada ao chão.
-Olha, eu...
-Escuta, a dor de cabeça é normal! Queres um remedio?
-Olha, eu..
-Toma!
Engoli a pilula e tomei a água.
-Ei peraí - gritei.
-O que foi?
-Eu nem sei quem tu é e me destes remédio! E se essa pilula for uma droga?
-Passou a dor de cabeça? - ele perguntou.
Baixei a cabeça quando senti que a dor de cabeça estava passando.
-Eu posso confiar em você? - perguntei.
-Se você não pudesse porque estaria perguntando? - respondeu o cara.
Eu já estava ficando com raiva do jeito daquele homem.
-Como eu cheguei aqui?
-Você me disse que essa era a sua casa! Escuta, passou mesmo a dor de cabeça?
"Droga, agora estou posando de estúpida!", pensei.
-Você não está passando de estúpida!
Pensei alto.
-A gente se conheceu em uma festa, Talita!
Meu nome é Viviane.
-Lá no Pagode do Bilão!
Eu sou rockeira.
-Você não lembra mesmo?
Agora começo a lembrar.
-Desculpa. Qual seu nome mesmo?
-Daniel.
-Desculpa, mas eu não lembro muito bem da noite passada!
-Escuta, Tali...
Resolvi não contestar meu verdadeiro nome.
-...ta, acho melhor eu sair! Eu tenho o seu número mas se você preferir eu posso apagar da minha agenda!
Menos mal.
-Tudo bem então, tchau! - disse bem seca.
-Tchau!
Abri a porta para aquele total estranho e ele saiu.
"Nossa, que começo de dia estranho", pensei.
Voltei para a cama e começei a pensar em que situações devo ter me metido na noite anterior para acabar no Pagode do Bilão.
Lembrei que saí de casa com a Larissa, resolvi ligar e saber o que aconteceu.
-Lari, é a Vivi! E ai?
Subitamente desligaram na minha cara.
Tentei mais uma vez e o telefone passou a dar sinal de ocupado.
"Se a Larissa foi, a Karina deve ter ido também", refleti e liguei para outra amiga.
-Karina, é a Vivi! Oi..
-Viviane, sua louca! Onde você tá?
-Tô em casa. Porque?
-Pensei que tinhas ido pro apartamento do Thiago!
-Thiago, o nome dele não é Daniel?
-Daniel? Quem é esse?
-Um branquinho do cabelo grande...
-Você não lembra do Thiago não, Vivi?
Desliguei o telefone.

(...)

Nenhum comentário: