Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

romance XXI

Era uma vez os dois.
Ele: Inteligente, engraçado, não tão bonito.
Ela: Inteligente, não tão engraçada, bonita.
Inegável que os dois se completavam..
Mas por que não deu certo? Eis a história...

-É triste gostar tanto de alguém e não ser correspondido..- dizia Mirella.
-Deixa de drama, você sabe que é correspondida! - respondia Karina.
-Não, eu não sei, e eu não faço drama porque é triste mesmo, até porque eu sei que nos damos bem e que a relação tinha tudo pra dar certo, mas é um dos mistérios da vida isso!
-Mirella, o maior mistério da vida é o futuro porque não tens a minima idéia do que vai acontecer!
-Verdade... - respondeu Mirella com a cabeça baixa.
- O Théo deve estar sofrendo também, ora!
- Isso não me conforta, Karina!

Enquanto isso em um outro lugar, não no mesmo momento...

-Pô cara, tô down, pensei que não ia sentir falta dela, mas tá cruel, velho! - dizia Théo.
-É.. Escuta, vistes o jogo do Fluminense? - perguntou Thiago.
- Vi sim, porra, não podia ter perdido, né?
- Quem? Tu ou o Fluminense?
- Os dois! Será que eu ligo pra ela? - questionou Théo.
- Pra quem?
- Pra Mirella, porra!
- Ah sim, pô cara, já vistes no que deu, né? Se tu acha mesmo que ela vai mudar, liga! Mas eu duvido muito!
- Duvida do quê?
-Que ela mude, ora! Mulher é bicho de outro planeta, cara! Deus criou a mulher porque Adão tava se sentindo sozinho, mas, porra, cachorro não é o melhor amigo do homem? Não tinha cachorro no Jardim do Éden?
Théo enfim, começa a rir.
-Porra, velho, mas também tem o sexo, né? - contestou Théo.
-E antes da Eva chegar na parada o Adão sabia o que era isso? Até nisso a mulher desgraçou a gente...
Os dois riram.
-Sei lá, eu sinto falta de conversar, sacô? Tu não sente saudade da Mônica, não?
-Até que eu sinto, mas aí eu lembro do final da relação e no que ela virou, aí passa!
-Pois é, mas nem no final da relação eu via a Mirella ruim! - disse Théo.
-Porra, então porque terminaste?
-Eu não te contei a história toda, cara!

Um ano, um mês e três dias atrás...

-Pô, quem é, Marcelo? - perguntava Théo.
-Ei, Jurandir, sai do lado dessa churrasqueira, ô tiozão! - gritava Marcelo, enquanto todos riam.
-Ei, Marcelo, quem é aquela menina de verde? - perguntou, mais uma vez, Théo.
-Tabaqueira, vai tentar tirar o Jura do lado da calabreza, cara! Tá foda, hein?
-Marcelo, porra! - gritou Théo.
-Que foi, cara? - respondeu, finalmente, Marcelo.
-Quem é aquela menina ali de verde?
- A de cabelo preto? É a Mirella! Ela é da minha sala, pô!

Enquanto isso na mesa das mulheres...

-Olha aquele de blusa azul! Lindo, né? - dizia Karina.
-Sou mais aquele de barba mal-feita ali... - respondeu Mirella.
-Qual? O de blusa vinho? - Karina se espantou - Credo, Mi! Tanto saradão aqui e tu vai querer o barrigudinho!
-Ô Karina, ele não e barrigunho! E sabes que eu não curto esses caras de academia, né? Não tem nada na cabeça!
-Em qual das duas cabeças? - perguntou Karina, rindo.
-Em nenhuma das duas! - respondeu Mirella rindo - Toma tanta bomba que o negócio por fim desabrocha!
-Além do mais, esse barrigudinho parece ser devagar! Ai Jesus, o lindo de azul tá me olhando! Finge que a gente tá conversando, Mi!
-E a gente não tá, não?
-Entendeste, né?
Subitamente Karina começa a rir alto.
-Quê isso, Karina?
-Minha tática de sensualidação!
-Sensualidaçaõ? E existe essa palavra!? - Mirella começa a rir.

Théo pensava na bola de amanhã, no trabalho da faculdade que tinha que fazer e no quanto aquela menina era linda.
-Ei Marcelo, põe uma música pra dançar a dois aí!
-Porra Théo música pra dançar a dois em churrasco? Tá louco, mano?
Thiago se meteu na conversa.
-Théo, ainda nem conhecestes a mulher, vai tocar o forró, bolero, sei lá e não vais chamar ela pra dançar por que tu é um lezo!
-E além de tudo nem sabe dançar! - concordou Marcelo.
-Porra Marcelão, então vamo juntar todo mundo! Não cola a galera assim distante, né? - propôs Thiago.

De repente, Marcelo propõe a todos, gritando, que unissem as mesas.

-Ixi, Mirella, essa conversa de juntar as mesas é pra quando alguém de lá quer alguém daqui!
-Mas, Karina, além de nós duas, tém mais umas 10 meninas aqui!
-E 20 caras de lá! Tamo na vantagem, amiga!
-Karina, esse teu break com o André não tá te fazendo bem pra cabeça, né? - perguntou Mirella rindo.
-É a melhor coisa que podia ter me acontecido depois de 04 anos posando de idiota!
-Alias, porque será que ele ainda não chegou? - questionou Mirella.
-Alias, porque será que ele não vem? - disse Karina - Tá com a outrazinha lá! Todo mundo aqui sabe disso, Mirella!

Na outra mesa conversavam...
- Aquela menina que tá com a de blusa verde é a Karina, a ex do André, saca? - perguntou Thiago á Théo.
-Aquela que ele namorou 04 anos? Pô a menina é bonita, cara!
-André nem veio quando soube que ela ia tá aqui! Tava a caminho já!
- E porque ele desistiu? O que aconteceu pra ele nem querer ver?
-O cara tá mal, se arrependeu mesmo! Mas, sabe que ela não volta e aí nem tenta!
-Liga logo pra esse veado e diz pra ele vir! De repente eles conversam, né? - disse Théo.
-Ele não quer! Acha que ela merece cara melhor do que ele!
-Porra, qual é a do André? Esse bicho tá doido? - indignou-se Théo.
-É até melhor mesmo, mano! Se ele vier pra cá e ela der um fora, ele vai ficar mal! Se ele tiver que voltar com ela, uma churrascada não é o lugar mais apropriado, não acha? - falou Thiago.
-É..
E finalmente uniram as mesas. E, mais uma vez, Marcelo gritou:
-Galera, tá todo mundo aqui hoje pra comemorar a chegada da tia Silvia! Ô Zefa - gritou ainda mais alto - Cadê a tia Silvia?
Uma voz de dentro da casa ecoou: "Tá na sala vendo o Faustão!".
-Pois é, galera! Tá todo mundo aqui! Galera da faculdade: Tomás, Alexandre, Rodrigão, Mirella, Karina, Léo Vasquez e Léo Costa. Galera da Bola: Thiago, Théo, Mauricio, Miguel, João, Maranhão, Jurandir, Rafael, Vando, Junior, Pirulito, Cathito, Bruno, Carlos, Daniel, Rubens, Samuel, Neto, Luis e Joca! - Marcelo fez uma pequena interrupção - Porra, cadê o André, véio?
- Não veio! - respondeu Thiago.
- Não diga, Thiagão! Nem tinha percebido, olha! - respondeu, ironicamente, Marcelo - E as meninas do meu coração: Jennifer, Katharina, Nathalia, Bruninha, Bia, Talita, Rafa, Tati, Larissa e Lu. Todos se sintam apresentados! E vamo continuar, galera!

Um ano, um mês e três dias depois..
-Então me diz aí o que aconteceu? Pensei que ela tinha virado uma chata, cara! - dizia Thiago.
-Não, não.. Ela não se tornou chata, não! Eu que virei..
-Como é que é? - questiounou Thiago.
-Eu resolvi me sair da Mirella porque eu tenho só 23 anos, entende, se eu continuasse com ela, eu ia querer me casar e eu não tô preparado pra isso, cara, não tô!

to be continued

Nenhum comentário: